Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Atacante Pedro Rocha terá estátua inaugurada em Porto Alegre nesta sexta

Fonte: Gremistas   •   08 de novembro/2018    •       •   

Atacante Pedro Rocha terá estátua inaugurada em Porto Alegre nesta sexta
Kin Viana/Divulgação
A pedido dos pais do próprio atacante, uma estátua em homenagem a Pedro Rocha está pronta e será inaugurada na tarde desta sexta-feira em Porto Alegre. A localização é nas proximidades da Avenida Goethe, tradicional reduto de festas da torcida tricolor pós-títulos. O local também é próximo ao primeiro estádio gremista, a Baixada.

"A ideia da estátua nasceu da vontade de eternizar o momento após o gol. E agora com a sua inauguração temos a esperança de que esse período vitiorioso do Grêmio estimule as novas gerações, servindo de exemplo aos jovens e mostrando a importância da prática esportiva", diz o pai, Jessé Neves.

Pedro Rocha se tornou mais ativo no elenco principal gremista em 2015, sob comando de Roger Machado. O ponto alto veio no ano seguinte com os dois gols na final da Copa do Brasil, sobre o Atlético-MG, que abriu caminho para o pentacampeonato.

A estátua pesa 150kg e tem 1,80m de altura, produzida pelos artistas Vinicius Vieira e Mario Cladera, que, claro, são gremistas. Por 12 milhões de euros, Pedro Rocha deixou o Grêmio rumo ao Spartak Moscou em agosto do ano passado.

 





VEJA TAMBÉM:
> Os relacionados do Grêmio para enfrentar o São Paulo
> Novamente titular, Paulo Miranda projeta 'bom resultado' contra o São Paulo
> Grêmio chega a São Paulo com time recheado de desfalques


Comentários