Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Bolzan anuncia que Grêmio vai comprar a Arena ainda em 2019

Autor: Gremistas   •   16 de maio/2019    •       •   

Bolzan anuncia que Grêmio vai comprar a Arena ainda em 2019
Reprodução
Uma das mais duradouras novelas envolvendo o Grêmio está próxima de acabar. Nesta quinta-feira, durante reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr anunciou que o clube concluirá a compra da Arena ainda em 2019.

Em sua fala, o dirigente destacou a evolução financeira que o Grêmio teve nos últimos anos, chegando ao ponto de zerar a dívida a curto prazo. “Mas devemos contrair uma neste ano, porque vamos comprar a Arena”, anunciou, sendo bastante aplaudido pelos gremistas presentes.

Na temporada de 2015, a primeira de Bolzan na presidência, o tricolor tinha um orçamento estimado de R$ 190 milhões, o que saltou em três anos para cerca de R$ 440 mi em 2019. Os últimos três balanços financeiros anuais apontaram o Grêmio com superávit, isto é, fechando as contas no azul.

A boa gestão financeira, que permitirá a compra da Arena ainda neste ano, foi destacada pela mídia nacional. Nesta quarta-feira, durante o programa Seleção SporTV, do SporTV, o economista Samy Dana divulgou um estudo que coloca o time gaúcho como "a melhor gestão de finanças" do futebol brasileiro, ganhando até de potências como Palmeiras e Flamengo.





VEJA TAMBÉM:
> Dirigente diz que Grêmio manteria o uso da base mesmo com o dinheiro do Palmeiras
> Geromel diz sentir na pele a força da torcida do Grêmio: 'O coração pulsa'
> David Braz explica golaço de fora da área: 'Renato dá liberdade'


Comentários