Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Técnico Olímpico comenta convocação de Matheus Henrique: 'Assisti o GreNal'

Autor: Gremistas   •   16 de maio/2019    •       •   

Técnico Olímpico comenta convocação de Matheus Henrique:
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, concedeu entrevista na Rádio GreNal e comentou a convocação para o torneio de Toulon, na França, entre 1 e 15 de junho. 

Segundo o treinador, a convocação do gremista Matheus Henrique se deve às qualidades apresentadas pelo jovem em partidas observadas em Porto Alegre recentemente pela comissão técnica.

"O Matheus Henrique é um volante de muita mobilidade. Vimos o GreNal na Arena e neste jogo ele fez uma grande apresentação. Mobilidade de jogo e dando suporte para o ataque", comentou Jardine.

Matheus não é o único gremista no alvo da Seleção Olímpica. O treinador confirmou que não convocou Jean Pyerre por conta da lesão no ombro, que tem incomodado o atleta e que lhe retirou do time titular. Para André Jardine, outro motivo para não chamar o meia gremista é evitar um desmanche nos clubes do Brasil com mais de um convocado por equipe.

"Quando percebemos que iríamos desfalcar os brasileiros, pensamos nos clubes estrangeiros convocando apenas um atleta de cada clube, com exceção do Corinthians que entrou com dois", afirmou.

O Torneio de Toulon é considerado um ponto de corte para as Olímpiadas de 2020, a ser disputada em Tóquio, no Japão. Entretanto, ainda há o pré-Olímpico, que será disputado no início do próximo ano, que também deverá afirmar ainda mais nomes na busca pela segunda medalha olímpica brasileira.





VEJA TAMBÉM:
> Marinho se irrita com colorados na web: 'Respeita quem te botou na segunda divisão'
> Ex-técnico de David Braz elogia contratação pelo Grêmio: 'Vai acrescentar'
> Agora no Atlético-MG, Rui Costa revê o Grêmio e projeta jogo de 'altíssima dificuldade'


Comentários