Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato ‘provoca’ treinadores rivais: ‘Me deem a posse de bola pra ver o que vou fazer’

Autor: Gremistas   •   12 de fevereiro/2019    •       •   

Renato ‘provoca’ treinadores rivais: ‘Me deem a posse de bola pra ver o que vou fazer’
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Um dos treinadores que mais conquistou títulos na atualidade do futebol brasileiro, o técnico Renato Portaluppi ironizou alguns colegas de profissão no que diz respeito a tática de jogo e modernidade.

A "moda" mais recente, que pôde ser observada nas últimas edições do Campeonato Brasileiro, foi a estratégia de dar a bola para o adversário e aguardar no campo de defesa qualquer tipo de erro para sair em velocidade no contra-ataque. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, de Galvão Bueno, Renato disse que espera que os técnicos rivais usem deste tipo de tática contra o Grêmio.

"Não sei quem falou que hoje em dia muita gente [treinadores] dá a bola para o adversário e ‘vamos correr atrás’… Eu quero que estes treinadores pensem assim. Me deem a bola pra ver o que eu vou fazer com o time deles. Me deem a bola…", ironizou Renato.

O Grêmio, como se sabe, é um dos poucos times no Brasil que tem a preferência por ficar com a posse da bola. A estratégia já virou “marca registrada” da equipe de Renato Portaluppi e rendeu os títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores, Gauchão e Recopa Sul-Americana.






VEJA TAMBÉM:
> Dirigente diz que Grêmio manteria o uso da base mesmo com o dinheiro do Palmeiras
> Geromel diz sentir na pele a força da torcida do Grêmio: 'O coração pulsa'
> David Braz explica golaço de fora da área: 'Renato dá liberdade'


Comentários