Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Grêmio segue atrás de executivo de futebol; cônsul nos EUA vira alternativa

Autor: Gremistas   •   10 de janeiro/2019    •       •   

Grêmio segue atrás de executivo de futebol; cônsul nos EUA vira alternativa
Reprodução
Desde a saída de André Zanotta do cargo de diretor executivo de futebol, o Grêmio ainda não anunciou a contratação de um profissional para a função. Tentando viabilizar um anúncio para o mês de janeiro, a direção tem atualmente quatro alternativas e o nome mais cotado, no momento, é de Daniel Gamba.

Daniel é considerado por algumas pessoas do clube como o perfil ideal para o cargo por conta da sua capacitação. Ao se formar em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, recebeu uma bolsa para estudar e jogar futebol universitário nos Estados Unidos. Graduou-se em Gestão Esportiva na Alliant International University de San Diego, Califórnia, e fez um estágio para uma marca de material esportivo na Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão em 2002.

Gamba vem se aprimorando na construção de uma carreira no esporte por meio de estágios e trabalhos em diversos projetos e eventos esportivos de grande porte relacionados principalmente ao futebol. Também foi cônsul do Grêmio em Los Angeles, tendo trabalho reconhecido pelos dirigentes. Ainda nos Estados Unidos, foi sócio/investidor de clube: o Lane United, que disputa uma liga de formação de atletas.

Daniel Gamba se une a Luiz Vagner, CEO na CBF e que esteve muito próximo de assumir a função de diretor de futebol no Grêmio. Nos próximos dias, os dirigentes seguirão tratando do assunto para poder repor a peça perdida no final de 2018.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio é líder do grupo no Brasileirão de aspirantes
> Presidente mostra otimismo para a sequência da temporada: 'Somos um clube vitorioso'
> Grêmio fez nova investida por Thiago Neves, diz site


Comentários